Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dorminhoco

Só assuntos sérios. Só quando estou acordado.

Dorminhoco

Só assuntos sérios. Só quando estou acordado.

Março 21, 2018

Um blog muito enfadonho

 

Sei bem que 22 anos não é idade para se perder tempo a comentar assuntos sérios. Contudo, um magnífico cocktail que mistura juventude, excesso de tempo livre e a empáfia de estudar em universidades britânicas com nomes pomposos que, por vezes, usamos em latim, permite-me a ilusão de que tenho coisas para dizer. E com a presunção com que nós, os jovens de hoje, abordamos qualquer assunto – qualquer issue –, não planeio fazer mais nada: vou mesmo escrevê-las. 

 

Não estou aqui para enganar ninguém. Desejo prevenir desde já o incauto cidadão daquilo a que me proponho: escrever sobre assuntos importantes (mas raramente entusiasmantes) suscitados pela actualidade, dando as minhas perspectivas, sem com isso acrescentar rigorosamente nada de relevante ao que é dito por outros comentadores mais experientes, mais sábios e mais inteligentes do que eu. O título deste post não é irónico. Esta será mesmo uma página aborrecedora.

 

Talvez a identidade deste blog resida precisamente nessa peculiar falta de propósito e interesse. A única razão por que este blog é escrito é que eu, o autor, posso fazê-lo. Não existe aqui sequer uma manifestação de amor à liberdade. Não, se eu não pudesse escrever este blog, não teria qualquer problema com isso. Este blog não é um uso orgulhoso dos meus direitos. É só o exercício da minha vontade. Que não é sequer uma vontade muito grande. Mas que, como sou guloso, gostava de satisfazer de qualquer maneira. 

 

Vou tentar. Bem-vindos ao Dorminhoco.